Ozonioterapia

Ozonioterapia

O ozônio é uma molécula derivada do oxigênio que existe na natureza para nos proteger contra os raios ultra violeta .

É uma molécula altamente oxidante, que existe também no nosso organismo, para a ativação de anti corpos, o que faz o tratamento ser seguro e sem efeitos colaterais.

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica.

Várias doenças podem ser influenciadas positivamente ou mesmo curadas pelo ozônio. Este é um fato que é confirmado por uma série de investigações científicas e de publicações médicas. De modo geral, o ozônio medicinal é aplicado paralelamente a outros medicamentos, podendo ser utilizado como terapia complementar, mas pode ser usado como única terapia para determinadas patologias.

O ozônio medicinal, quando utilizado de maneira correta, por um profissional capacitado, é seguro e eficaz.

Nós podemos tratar vários tipos de doença com a ozonioterapia.

O gás ozônio é bactericida, viricida, fungicida e parasiticida. Ele atua como anti-inflamatório porque age dentro da mitocôndria nas células, levando oxigênio para dentro da mitocôndria, aumentando com isso a oxigenação celular. O tratamento pode ser preventivo ou terapêutico.

Existem várias formas diferentes de aplicação de ozonioterapia, podendo ser aplicada intra-retal, intra venosa, bagging, subcutânea, dentre outras.

Os três principais mecanismos de ação da ozonioterapia são: melhorar oxigenação, regular o sistema imunológico e controlar infecções. Portanto consegue-se tratar várias doenças.

É uma técnica que demanda conhecimento da medicina para a sua indicação e conhecimento técnicos para a aplicação.

É de muita valia para a medicina por ser uma técnica que não agride o organismo, não in toxica quem recebe, por ser um tratamento bastante natural.

Dra Rita de Cássia Xavier

Médica Veterinária


WhatsApp chat