Não dê chocolate para seu Cão

Não dê chocolate para seu Cão

Apesar de ser um alimento que na maioria das vezes nossos cães demostram grande interesse, o chocolate é tóxico para nossos peludos.

O cacau, matéria prima para o chocolate, é rico em uma substância chamada teobromina e é ela que faz um grande estrago no sistema nervoso e gastrointestinal dos pets.

A teobromina pode provocar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões isso em nível de sistema nervoso, já no trato gastrointestinal os sintomas mais comuns são vômitos e diarreia que em quadros mais graves podem vir acompanhados de sangue.

O quadro de intoxicação geralmente é dose resposta, ou seja, quanto maior a quantidade ingerida e quanto maior o teor de cacau, maior a chance de desenvolver um quadro de intoxicação.
E não é só a teobromina que pode causar problemas; o alto índice de açúcar presente nas versões mais suaves (ao leite) também podem gerar problemas aos nossos pequenos.

Uma opção saudável e saborosa para nossos cães são os chocolates caninos que ao invés do cacau, utilizam a alfarroba na sua composição, além de ser muito saborosa a alfarroba é rica em vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, potássio,
magnésio, ferro e manganês. Além disso, é rico em fibras que ajudam a eliminar toxinas. Assim nossos filhos de quatro patas podem comemorar Páscoa com segurança.

Médica Veterinária Patrícia Guedes Cristino CRMV-MG 12655


WhatsApp chat