Frutas tóxicas para Cães

Frutas tóxicas para Cães


É bem comum encontramos muitas informações erradas sobre frutas que podem intoxicar os cães, mas hoje vamos esclarecer quais frutas realmente não podemos oferecer ao nosso melhor amigo, nem mesmo em pequenas quantidades:
Uva:
Ainda não se sabe ao certo em quais partes podem nos fazer mal, a polpa, a casca ou a semente, mas sabe se que as uvas sejam elas in natura ou passas podem levar a um quadro muito grave, a insuficiência real aguda, alguns animais precisam até de hemodiálise.
Carambola:
Apesar de não ser uma fruta muito comum, e para falar a verdade dificilmente os cães demostram interesse por ela, a carambola concentra uma grande quantidade de oxalato de cálcio solúvel, principalmente na fruta verde, essa substancia em excesso pode também causar insuficiência renal em cães, gatos e até mesmo em humanos.
– Açaí:
Essa fruta que ganhou destaque nos últimos anos e que possui vários benefícios para a saúde dos humanos, infelizmente os pets não podem consumir. Isso porque o açaí contém a teobromiana, a mesma substância que está presente no chocolate que podem causar vários problemas neurológicos e gastrointestinais.
Patrícia Guedes Cristino (Nutrição Clinica e Endocrinologia Veterinária). CRMV-MG 12655


WhatsApp chat